SUCESSÃO EM BREJÃO
Assim como acontece em todos os municípios brasileiros sobre as especulações que envolvem os futuros candidatos a sucederem as atuais administrações municipais, Brejão não foge, e não poderia fugir dessas manifestações.
A largada ao que parece à sucessão do Prefeito Sandoval Cadengue (PSB) é evidente que já foi deflagrada há muito tempo pelos seus oposicionistas. Aliás, logo após a sua eleição em 2008. Fala-se no empresário Ronaldo Ferreira e do Ex-Vereador Geraldo Bezerra, que disputou no pleito passado contra o atual Prefeito.
Enquanto isso, embora o atual Prefeito seja o natural candidato, pois a Lei lhe dá esse direito à reeleição, percebesse claramente alguns partidários seus se movendo nesse sentido, pois se comenta que haja possibilidade que o mesmo aceite o convite de grupos fortes em disputar a Prefeitura da cidade de Garanhuns. Haja vista que à época candidato a Deputado obteve uma expressiva votação naquele município. E quiçá tenha a simpatia do Palácio.
Aumentou o entusiasmo das forças oposicionistas após as eleições da Câmara Municipal, em dezembro próximo passado, quando fizeram a maioria da Mesa Diretora, tendo como Presidente o dissidente Vereador Luciano Tenório. Embora isto não signifique uma tomada de posição, que nas palavras do próprio Vereador, segundo constam, ainda pertence ao grupo político do Prefeito.
Mesmo assim o páreo para a oposição é indigesto, pois as forças em torno do atual Prefeito não são nada desprezíveis, não apenas locais como o Grupo do Vice-Prefeito Araújo, o apoio do Ex-Prefeito Joseraldo Bezerra, um grupo expressivo de possíveis candidatos a Vereadores, e dos atuais, fortes lideranças comunitárias, e ainda, um importante e significante grupo comandado por um dos que foi considerado grande administrador deste município Ex-Prefeito Miguel Paes. Afora isto se têm como forte componentes a própria estrutura do município e por cima a simpatia e apoio do Governador Eduardo Campos, pelo Prefeito Sandoval Cadengue.
Postar um comentário