terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Prefeitura desfigura paisagens de Praça



                         Na manhã de hoje (19) a comunidade de Brejão foi surpreendida pelo ato nada recomendável por parte da administração municipal quando indiscriminadamente reduziu a um esqueleto árvores que embelezavam a paisagem da Praça Capitão Américo.

                     O episódio levou aos moradores da Praça e adjacências a se indignarem levando-os a postarem uma faixa de protesto nas suas imediações contra o Prefeito e o Senhor Secretário de Obras pelo o ato de pouca imaginação, ferindo o que preceitua o novo Código Florestal Brasileiro (V - responsabilidade comum da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, em colaboração com a sociedade civil, na criação de políticas para a preservação e restauração da vegetação nativa e de suas funções ecológicas e sociais nas áreas urbanas e rurais;      (Incluído pela Lei nº 12.727, de 2012)).

                     Não se sabe, isto é o que se pergunta a comunidade residente próximo a Praça, o que levou o Senhor Prefeito a tomar tal iniciativa. O que nos chocou, comentou um morador, foi que as árvores aqui existentes nos davam sombra e embelezamento.  



1 comentários:

Turma do Professor Araújo disse...

Os funcionários que praticaram isso devem ser denunciados ao IBAMA e serem punidos e a Prefeitura ser responsabilizada pela imprudência.

Postar um comentário

  ©BREJÃOPE.COM - Todos os direitos reservados.

Edição Brejão PE | Topo