sexta-feira, 19 de abril de 2013

FRAGMENTOS VIII (Do futuro político de Sandoval)


Texto: Jesuito Bernardo

                Tendo sido Prefeito por três vezes e perdido na última eleição, quando tentava a quarta vez, por apenas 216 votos, neste município (Brejão), Sandoval Cadengue, tem resistido as mais insistentes indagações sobre o seu futuro político, em particular por aqueles mais próximos.

                 Sandoval tem se constituído nos últimos tempos uma alternativa política para o Agreste pernambucano, não apenas pela proximidade e amizade que desfruta junto ao Governador Eduardo Campos, mas também pela larga folha de serviços prestados e, sobretudo, pelo prestígio e influência em decorrência disso que goza junto as mais diversas lideranças da região.

                 Isto lhe credenciaria, assim como a qualquer outro, que quisesse trilhar o caminho para outros vôos mais altos. Não obstante é do perfil do Ex-Prefeito se colocar à espera de um posicionamento de seu timoneiro e amigo Governador, assim como aconteceu na primeira eleição deste, quando o “convocou” para disputar um mandato de Deputado Estadual, obtendo quase 18 mil votos.    

                 O assédio de pessoas influentes, empresários, políticos e outras lideranças têm crescido nos últimos dias para que Sandoval assuma esta bandeira de uma candidatura, tanto para Estadual como para Federal. Porém ele insiste no silêncio.

                  Independente de ser Sandoval, ou não, a verdade é que esta região se recente de uma representação genuinamente da região, especialmente com um assento na Câmara Alta. Que por conta disto temos perdido espaço, tanto econômico como politicamente, para outras regiões.  Quanto a uma disputa futura, não está descartado uma deputação federal ou estadual, onde terá relativa facilidade para se eleger, bastando tão somente uma mãozinha do Governador, pois, em política tem mão e contra mão. Até porque os Cadengues sempre foram fiéis e leais, desde o tempo do avô de Eduardo, Miguel Arraes. 

                  Assim diante das especulações e assédio fica no ar a incógnita quanto ao futuro político do Ex-Prefeito Sandoval Cadengue: se enfrenta a parada em 2014 ou se vai esperar por 2016 à espera de seu possível retorno aos destinos do município de Brejão. Afinal o “cavalo está selado”. E, é bom que se diga: oportunidade e sorte não caem do céu todos os dias.

                 Portanto a candidatura de Sandoval é possível e embora esteja apenas num desenho projetado pelos correligionários e amigos poderá tomar corpo e forma, basta para isso o mesmo sinalizar ou quem sabe uma convocação vinda do Palácio do Campo das Princesas, com certeza a mãe do Governador, que recebeu o apoio do Ex-Prefeito para se eleger Deputada Federal, também lhe daria uma mãozinha. Enquanto isso percebesse que Sandoval não está interessado com esse assunto. Pelo menos, quem sabe, por enquanto.

1 comentários:

anonimo disse...

esperamos que ele aceite e tudo que nos queremos......,

Postar um comentário

  ©BREJÃOPE.COM - Todos os direitos reservados.

Edição Brejão PE | Topo