sábado, 4 de maio de 2013

Na festa de assinatura da ordem de serviço da Barragem do Riacho Seco um ato falho

Faixas rasgadas

                   Ontem no canteiro de obras durante o ato de assinatura da ordem de serviço para construção da Barragem do Riacho Seco, na presença do Governador Eduardo Campos, do Senador da República Armando Monteiro, dos Secretários de Estado, da sociedade local, Prefeitos da região e outras autoridades convidadas, houve uma cena, por parte dos correligionários do Prefeito Ronaldo, que não condiz com as práticas democráticas e civilizadas.

                 Houve, pois por partes daqueles, por conta da presença do Ex-Prefeito Sandoval Cadengue e de pessoas ligadas ao mesmo, uma manifestação de hostilidade e repúdio, orquestrada por gente ligada à administração municipal. De forma inoportuna e descabida. Como se não bastasse antes foram rasgadas as faixas (3) colocadas no trajeto que o Governador iria passar postas pelos seguidores do Ex-Prefeito.    

                  E por ironia das circunstâncias o Ex-Prefeito naquele ato fazia chegar às mãos do Governador uma pauta de reivindicações, para serem executadas no município.   

                  O mínimo que a comitiva do Governador esperou, segundo alguém ligado ao mesmo, era a interferência do próprio Prefeito ou de sua assessoria coibir aquela cena, até porque aquele ato era do Governo do Estado, os outros é que eram seus convidados. Segundo, ainda, ficaram surpresos com aquela atitude pois em todas andanças pelo Estado nunca tinham se deparado com tal fato. Mas percebemos que algumas pessoas ligadas ao Prefeito não concordaram com aquelas manifestações.                

             Não sabemos qual ou quais impressões foram levadas pelos presentes, especialmente o Governador e o Senador. Isto não foi bom para a imagem de nossa cidade, aquele momento festivo, em que se tinha uma pessoa para ser aclamada era a do Governador, pois estava trazendo uma obra de grande importância e valor financeiro significativo para o município, foi em certo momento desprezado.

                  Entende-se que aquela manifestação poderia ser para o Ex-Prefeito, mas o Governador pode ter tomado para si, tendo em vista que durante as eleições municipais o mesmo esteve em Brejão e fez um discurso em defesa de Sandoval. Isto pode ter conseqüências futuras no relacionamento Governo/Município. O tiro pode ter sido no próprio pé. Rogamos para não ter nenhuma seqüela. Afinal Eduardo é um homem público e educado, basta analisar suas palavras em seu pronunciamento no ato de assinatura.         

2 comentários:

anonimo disse...

foram um bando de idiotas,depois que sandoval saio de brejão tudo ficou rui.a prefeitura precisa de um prefeito e nÃo um que não tem atitude com seu bando.eles tem e raiva de você sandoval por ta afrete de tudo.eles acham que fazendo isso vai diminuir sandoval.mas estÃo enganados pois tão mostrado que o atual governante nÃo serve para a prefeitura.

anonimo disse...

foram um bando de idiotas,a cidade já nÃo e mais como antes que esta pior.precisamos de um prefeito que tenha atitude com seu bando que respeite as pessoas.comprovaram que tem raiva de sandoval por ta afrete de tudo e que nÃo deixo de trabalhar.vai com tudo sandoval estamos com você.eles acham que fazendo isso vai melhora brejão e diminui sandoval mas estão enganados.

Postar um comentário

  ©BREJÃOPE.COM - Todos os direitos reservados.

Edição Brejão PE | Topo