sábado, 8 de março de 2014

Dia da Emancipação Política de Brejão?



                   Queremos reproduzir matéria veiculada pelo Blog do Walter, mesmo com atraso vamos reprisar abaixo, quanto à data pela comemoração do Aniversário do Município, a qual por anos nunca se deixou de ser comemorado. Não se sabendo por que motivo a Prefeitura deixou de fazê-la. Esquecimento ou por condições bem que não foi.   


                  

                 "As comemorações da emancipação política, dos 52 anos de Brejão passaram de forma ofuscada, sem nenhuma comemoração. A ação do governo municipal de não realizar nenhuma comemoração para lembrar este marco histórico na vida do município, deixaram muitos munícipes inconformados. Uma vez que há anos o dia 1 de Março é marcado por eventos celebrativos, principalmente por gestões anteriores a do atual governo.

                    Em 2013, o primeiro ano da Gestão Ferreira, a data de emancipação foi marcada por um grande evento. Em praça pública foi promovido uma grande evento social, realizado pelas secretarias de saúde e ação social em parcerias com as demais secretarias. Que objetivaram uma promoção de serviços de saúde e ação social. Contando com parcerias de outras instituições com SENAC, SENAI, SESC, expresso cidadão, Junta militar, policias civil e Militar e muitas apresentações culturais.

                   A maior indignação que assola a muitos é que esta comemoração deste ano, poderia significar uma junção das comemorações. Ocasionando um possível resgate histórico do tradicional carnaval familiar do município. Já que praticamente coincidiram as datas, no entanto não houve nenhuma comemoração neste dia.

               Com relação as comemorações de carnavais não houve nada, além dos festividades carnavalescas escolares que desfilaram pelas ruas. Sendo a única animação, já que o carnaval morreu faz muito tempo. Não foi desta vez que surgiu na administração municipal, o desejo e empenho para ressurgir nos Brejonenses o desejo de comemorar em sua cidade, ao invés de se deslocarem para o litoral ou cidades vizinhas. Esperemos por mais um ano, quem sabe surja entre os administradores o desejo da promoção um município que promove e celebra sua história".


0 comentários:

Postar um comentário

  ©BREJÃOPE.COM - Todos os direitos reservados.

Edição Brejão PE | Topo