domingo, 10 de abril de 2011

O AGRESTE SE FEZ PRESENTE AO “TODOS POR PERNAMBUCO”

Governador Eduardo Campos encerrando encontro
               Durante todo o dia de ontem (9), iniciando-se às 8 da manhã e indo até as 19h30minh, o Seminário “Todos por Pernambuco” 2011, teve seu ponto culminante com o fala do Governador Eduardo Campos, encerrando o encontro. Quando na oportunidade  fez um resumo de todas as oficinas temáticas, que durante o dia foram trabalhadas por mais de mil participantes de todo o Agreste Meridional.  

               Todos os municípios que compõem a região do Agreste Meridional encaminharam suas propostas prioritárias e concomitantemente foram envolvidos para o encaminhamento de uma proposta regionalizada.

              O foco das discussões e encaminhamento de propostas foi praticamente na mesma direção, até porque são comuns a todos os municípios os mesmos problemas. Como saúde falta de profissionais para assistência básica (de qualidade), política de incentivo para pequenas indústrias, assim como para a bacia leiteira, que é a maior do Estado. Para a agricultura, além da questão da legalização fundiária, foram levantadas questões da ampliação de atividades criativas e inovadoras, como ampliação de novas atividades agrícolas, a revitalização da cafeicultura, o ecoturismo, entre outros.



Composição da Mesa vendo-se PrefeitoSandoval (Brejao)

             O Governador enumerou como ponto forte para o desenvolvimento regional a duplicação da BR 423, a transposição do Rio São Francisco, onde serão atendidas mais de 60 cidades e 80 localidades e principalmente a criação de um pólo de formação educacional que já está surgindo em Garanhuns, como centro.

                Brejão não se fez de rogada e lá esteve, com o Prefeito Sandoval Cadengue e uma boa representação de Vereadores, Secretários, Assessores, Funcionários Municipais e outros, para também apresentar suas reivindicações, priorizando ações estruturadoras que possam alavancar o seu desenvolvimento. Entre algumas prioridades podemos citar: Construção de uma Escola de Referência; Solução do Sistema de Abastecimento D’água da cidade (Brejão) e Esgotamento Sanitário; Implantação do Distrito Industrial; Fortalecimento da Agricultura (criação Programa para a diversificação de atividades agrícola); Construção de Casas Populares (zona urbana e rural); Construção Pátio de Feira/Eventos; Construção Calçamentos; Asfaltamento de ruas da cidade; Construção Hospital de Pequeno Porte e equipamentos; Construção de Centro Convivência dos Idosos; Implantação da Cozinha Comunitária, e outras tantas reivindicações.


0 comentários:

Postar um comentário

  ©BREJÃOPE.COM - Todos os direitos reservados.

Edição Brejão PE | Topo