GOVERNO FAZ ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL NA FUTURA BARRAGEM DO RIACHO SECO
Damião Pereira à esquerda, Dr. Jesuito segundo à esquerda, Dr. José Armando e Dra. Renata à direita |
O Prefeito Sandoval Cadengue, representado pelo Secretário de Governo e Planejamento do Município Dr. Jesuito Bernardo, uma vez que o gestor do município se encontra na Capital Federal, recebeu uma equipe enviada pelo Governo do Estado coordenada pelo Prof. José Armando Torres Moreno, a qual fará, aliás, está fazendo, o Projeto de Estudo de Impacto Ambiental, na área que será construído mais uma Barragem no Riacho Seco.
A equipe formada além do Professor Armando, da Dra. Renata Bezerra (Engª Ambiental) e do Dr. Damião Pereira de Lima (Agente de Atividades Agropecuários), que fazem parte da Empresa de Projetos Biodinâmicos Ltda., com sede na cidade do Recife, especialmente contrata para o referido estudo.
O projeto de impacto Ambiental é uma exigência legal para atender não apenas ao Projeto Técnico, mas sobretudo à CPRH –Agência Estadual do Meio Ambiente, Ministério Público, IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, TCE – Tribunal de Cantas do Estado e da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, será levantado a bacia que será coberta pelas águas da Barragem num área de 45,0 (quarenta e cinco) hectares.
O local da construção no Riacho Seco fica próximo à Ponte que leva o nome do Riacho, sobre a PE 218, que divide este município com o de Terezinha, e será para, principalmente, servir de Barragem de Contenção.
Postar um comentário