sexta-feira, 23 de setembro de 2011

BREJÃO GANHA “PERNAMBUCO NO BATENTE”

              Fruto de uma negociação pelo o Prefeito Sandoval Cadengue junto a Secretária Laura Gomes, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através de um convênio firmado com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, com este município, inicia-se o Programa de inclusão produtiva “Pernambuco no Batente”.

             O programa que será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, beneficiará 200 (duzentas) famílias, prioritariamente que estejam inseridas nos Programas Sociais: Cadastro Único e Bolsa Família.  

             “O Pernambuco no Batente é dividido em três módulos: A primeira tem como meta a elevação de escolaridade, inclusão social, o empreendedorismo e a economia solidária. A segunda é voltada para a qualificação profissional. E a terceira dirige seu foco para a inclusão produtiva”, disse o Secretário de Assistência Social, Carlos Ouro Preto, perfazendo um total de 460h/a.

                  Segundo ainda o Secretário, para a implementação das unidades produtivas o programa disporá de todos os equipamentos necessários. Salientando que a cadeia produtiva a ser implantada é agroindústria de processamento primário de frutas (fabricação de doces, compotas, polpas, licores, etc.).

                 Para participar as inscrições já se encontram abertas no CRAS, durante os horários manhã e tarde, com as Assistentes Sociais: Laura e Gerlize, acompanhados dos documentos RG e CPF, bem como do Cartão Bolsa Família, caso tenham.

                Por outro lado aqueles que queiram ministrar as aulas de qualificação social e qualificação profissional, devem procurar também o CRAS, munidos de documentação e currículo, sendo um dos requisitos ter curso superior na área humana e experiência em sala de aula.   

0 comentários:

Postar um comentário

  ©BREJÃOPE.COM - Todos os direitos reservados.

Edição Brejão PE | Topo