domingo, 18 de setembro de 2011

BREJAO, UMA TERRA ABENÇOADA POR DEUS

              Dificilmente alguém acreditaria que em pleno Nordeste brasileiro uma cidade pudesse em quase no final do mês de setembro  mantivesse o mesmo ritmo das chuvas que normalmente ocorre nos períodos de inverno. Durante esses dias de setembro pouco foi o dia que não choveu.
             Brejão na verdade chove praticamente, afora o período das chuvas, durante todos os meses do ano, embora com menor intensidade. Tem um índice pluviométrico anual superior a 1.200mm. Para os padrões regionais é de longe um dos maiores e de sobra um privilegio.     
            Não bastasse essa condição privilegiada de regime de chuvas, o município ainda dispõe de um clima diferenciado da região, em média tem 22º, chegando às noites de inverno, entre junho a agosto, uma variação entre 12º e 15º. E, por outro lado, é um município com uma grande riqueza de solo e água em abundância. Sem dúvida é uma terra abençoada por Deus.               

1 comentários:

Anônimo disse...

Realmente é a pura verdade. Sinto saudades da minha terra, saudades de quando ia a Brejão e encontrava os meus pais, dos amigos que também tiveram que seguir seus destinos fora de nossa cidade. Foram bons os tempos vividos por lá.

Pedro Paulo
Recife (PE)

Postar um comentário

  ©BREJÃOPE.COM - Todos os direitos reservados.

Edição Brejão PE | Topo